O filme Matrix foi lançado em 21 de maio de 1999 e com certeza "bugou" a cabeça de muitas pessoas.
Um filme que mostra uma realidade paralela que vivemos, em um mundo dominado pelas máquinas que usam a Matrix como forma de nos controlar e obter energia.
Os telefones fixos eram a forma de se conectar ao mundo real e a Matrix sempre tinha um agente atrás deles nos momentos decisivos.
Um fato marcante do filme é a forma que a Matrix é vista fora dessa realidade: foi inspirado na tela do "DOS", sistema operacional presente na maioria dos computadores entre 1981 e o Windows 95, com escritos em verde, descendo na tela como em cascatas.
Com certeza foi um filme que entrou para história, não só pelo seu enredo totalmente diferente, mas pela tecnologia usada para a produção.
Toda a história do filme se desenvolve quando Neo tem que decidir qual pílula quer tomar: a pílula azul, que faz com que tudo permaneça como ele sempre conheceu, na realidade fictícia da Matrix, e a pílula vermelha, que nos liberta dessa ilusão e nos conduz ao mundo real e caótico.
Uma das perguntas que paira na cabeça de quem vê o filme, é: qual pílula tomaria, a azul ou a vermelha?
Pra matar a nossa curiosidade, fizemos uma enquete em nosso Instagram, @greisferreira, e o resultado foi no mínimo interessante: 58% das pessoas tomariam a pílula azul e permaneceriam na Matrix, como se nada estivesse acontecendo, e 42% tomariam a pílula vermelha para viver fora da Matrix, seja como for. Um resultado que não deve ter julgamento, afinal, viver algo que já conhecemos, e seguir um fluxo já existente, é confortável e inerente à essência do ser humano. Enquanto, viver fora dos padrões impostos, apesar de nos fazer evoluir como pessoas, também faz com que soframos muito mais, afinal, o auto-conhecimento nunca foi uma tarefa fácil.
E você, qual pílula tomaria?
Vem ver mais fotos desse ensaio lindíssimo.
Ensaio fotográfico de bebê Matrix
Parceiros queridos nesse projeto:
Fundo fotográfico Loja Wentz
Telefone Empório Andrade